Beleza

Aprenda cuidados com a pele após as festas de fim de ano

O maquiador Anderson Natio detalha cuidados que devemos ter.
Na Mira06/01/2018 às 09h12
Aprenda cuidados com a pele após as festas de fim de anoMaquiador ajuda com dicas para deixar a pele linda. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A pele é o maior órgão dinâmico com função de proteção, constante e variável formada por três camadas principais: epiderme, derme e hipoderme. Essas camadas passam por várias alterações fisiológicas durante as festas de fim de ano devido ao calor, ao uso excessivo de maquiagem e à poluição.

Esses fatores contribuem para o aumento de oleosidade na pele, acne, olheiras, manchas, poros dilatados e com edemas (inchaço), entre outros", explica ele que é graduado em Estética e Cosmética e com especialização em maquiagem social, artística e prótese cênica.

Confira seis dicas de Anderson Natio para manter a pele linda e saudável após as festas de fim de ano:

1. Nunca durma com maquiagem no rosto pois isso faz com que os poros fiquem cheios de excesso de produtos e assim impedem da pele respirar. Use sempre um bom demaquilante para a remoção. Não tem? Faça a remoção com um ótimo hidratante facial.

2. Você acordou com mega olheiras por edema ou por aumento de vascularização? Uma boa solução é usar compressas de chá de camomila bem gelado por uns 10 minutos. Isso faz com que se tenha a diminuição do edma na região. Já na olheiras por vascularização pode ser usado um bom corretivo igual o tom da sua pele pois o produto faz com que fiquem camufladas as olheiras.

3. Após as comemorações do Natal e Réveillon, usar o mínimo de maquiagem possível na face para deixar o rosto somente com hidratantes e protetores solares com fator de proteção 35 já que a pele foi muito carregada de maquiagem antes.

4. Tem um evento pós Natal ou Réveillon e você está com o rosto todo amassado? Prenda os cabelos com um coque alto ou um belo rabo de cavalo. Este truque irá suavizar sua face e amenizar sua expressão de rosto cansado.

5. Suas olheiras e os edemas da face não desapareceram? Coloque bastante gelo em um recipiente e mergulhe o rosto. Isso faz com que diminuam as olheiras, além de auxiliar no fechamento dos poros e ajudar na renovação da face.

6. Quanto às maquiagens pós-festas e camuflagem de olheiras para votar ao trabalho, passe a mais leve e use produtos livres de óleo. Na área dos olhos use à prova de água, corretivos no tom da sua pele, protetor solar fator 35, batons, lápis e blush não cremoso. Isso faz com que acumule excesso de produtos nas linhas de expressão. Evite também frituras, açúcares, bebidas alcoólicas e tabagismo. E, claro, consuma muita água.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.