Expoimp 2017

Móveis construídos por detentos de Imperatriz são exibidos na Expoimp

São poltronas, cadeiras, mesas, fruteiras e objetos de decoração.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria11/07/2017 às 12h31

IMPERATRIZ - O Projeto Construarte está transformando a vida de apenados da Penitenciária Regional de Imperatriz com a construção de móveis a partir de pallets.Os móveis estão sendo exibidos durante a 49ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

São poltronas, cadeiras, mesas, fruteiras e objetos de decoração feitos no projeto, que surgiu em setembro do ano passado, como uma alternativa para que os detentos possam aprender um novo ofício e ter uma ocupação permanente enquanto cumprem suas penas, além de gerar renda, que é encaminhada às famílias.

Várias instituições de Imperatriz apoiam o projeto, que está ganhando cada vez mais espaço e conquistando uma clientela na região, como destaca o diretor da Penitenciária Regional, Wellington Costa. "Possuímos vários parceiros que abraçaram essa causa em prol da inclusão social e profissionalização dos apenados, que acreditam que o trabalho dignifica o homem e que, através dele, o preso pode retornar ao convívio social com uma nova perspectiva de vida", declarou.

A Expoimp ocorre até o dia 16 de julho, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, em Imperatriz. A programação conta com leilões, concurso de torneio leiteiro, animais de raças, provas equestres e a presença de animais nas baias para visitação do público.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.