Dicas de Maquiagem

Aprenda dicas de maquiagem para o Halloween

As dicas vão ajudar as mulheres se transformarem e praticar a criatividade.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Os brasileiros estão cada vez mais na onda do Halloween.
Os brasileiros estão cada vez mais na onda do Halloween. (Divulgação /Assessoria )

Outubro é o mês das bruxas e não são somente os americanos que se divertem nessa data. Os brasileiros estão cada vez mais na onda do Halloween que possui um conceito lúdico e muito divertido.

Veja a seguir, dicas que vão ajudar as mulheres se transformarem e praticar a criatividade e o talento artístico.

Passo 1: Depois de preparar a pele com base e corretivo, a dica é apostar num esfumado com a sombra alaranjada. Concentre a cor no canto interno dos olhos.

Passo 2: Com um pincel de aplicar sombra, preencha a parte externa da pálpebra móvel com a sombra levando o esfumado diagonalmente. Pressione o pincel para deixar algumas marcações na pele.

Passo 3: Com um pincel para pó, pegue a mesma sombra e faça um esfumado da linha inferior do maxilar até o final do pescoço. Esse passo vai criar um efeito bem artístico e bacana na make.

Passo 4: Agora é a vez de dar um pouco de brilho para a make. Com a ajuda de um fixador, aplique com leves batidinhas um glitter em todo esfumado preto.

Passo 5: Para dar um toque a mais, corte uma lantejoula em quatro partes e cole (com cola para cílios) na lateral do esfumado.

Passo 6: Para dar uma intensidade no olhar, a dica é passar a máscara 2 em 1, aplique cílios postiços em cima e em baixo, criando uma alusão às aranhas.

Passo 7: Faça contorno no nariz e abaixo das maçãs para dar um toque a mais e acentuar a expressão. Esse contorno não precisa ser suave como dia a dia.

Passo 8: Para uma make de bruxa, opte por um batom líquido que vai dar um toque glam e moderno, além de estar em alta.

Passo 9: Para finalizar, com o delineador líquido, faça o desenho de uma pequena aranha no centro dos lábios e pronto, make de bruxa finalizada. Agora é compor o visual com acessórios típicos e se divertir muito no Halloween.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.