Dicas de maquiagem

Maquiagem: técnica do cut crease foi readaptada

Com isso, a técnica que continua em alta, atende a vários tipos de olho.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O sucesso foi tanto que a técnica foi readaptada.
O sucesso foi tanto que a técnica foi readaptada. (Divulgação /Natene Rosa)

IMPERATRIZ – Uma das técnicas de maquiagem que mais deu o que falar nos últimos tempos foi a técnica do cut crease (côncavo marcado). Que é quando a make realça o vinco, a dobra dos olhos, exatamente no côncavo onde, em outras makes, normalmente fica esfumado.

O sucesso foi tanto que a tendência foi readaptada, e agora, atende a todos os tipos de olho. “O cut, na verdade, não caia muito bem, principalmente para pessoas que tem uma pálpebra caída, um pouco flácida. Então, a técnica foi readaptada, e agora chamamos de new cut, que conta com várias nomenclaturas”, afirma a maquiadora Natane Rosa, antes de explicar como funciona a nova técnica.

“É cut menos marcado. Ele continua marcado no início do olho, e no final, que antes era bem marcado. Agora é esfumado, um esfumadinho mais na diagonal”, explica. “Até o delineado é esfumado, é um gatinho, mas é um gatinho esfumado”, completa a maquiadora, ressaltando que dessa forma a técnica serve para vários tipos de olho.

Antes, a técnica que só dava certo para fazer em olho grande, agora já dá certo para quem tem olho pequeno, para quem tem um olho mais caidinho, segundo a especialista. “Ele só é marcado no início, e no final já é mais esfumado, por isso dá certo em vários tipos de olho”, ressalta Natane Rosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.