Dieta

Saiba quais são os erros mais comuns de dietas feitas aleatórias

O primeiro passo para quem quer emagrecer é procurar um nutricionista.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
O primeiro passo é procurar um nutricionista.
O primeiro passo é procurar um nutricionista. (Divulgação /Internet )

IMPERATRIZ - Começar o ano e, com ele, iniciar uma dieta é uma das principais metas de muitas pessoas. Só que o principal erro é começar de forma errada, como, por exemplo, tirar tudo do cardápio aleatoriamente. O primeiro passo de uma pessoa que decidiu emagrecer é procurar um nutricionista.

Só o nutricionista será capaz de elaborar uma dieta com os alimentos que ajudam a emagrecer sem perder a saúde.

O Na Mira listou os principais erros de pessoas que decidem emagrecer com bases em receitas da internet. Para isso, contamos com a ajuda nutricionista Nalva Estefânia. De acordo com ela, o principal equívoco é abolir alimentos que são fundamentais para o corpo.

O erro mais comum, de acordo com a especialista, é a pessoa tirar totalmente os carboidratos. Nalva garante que nenhuma pessoa vive sem o carboidrato e 60%, em média, da dieta é composta de carboidrato. “O cérebro funciona a base de carboidrato. Sem contar que a falta de carboidrato ajuda a pessoa a perder energia. Cortar, nem pensar”, aconselha.

Outro engano é aumentar as proteínas, que por sua vez giram em torno de 15% da dieta. “Um erro muito comum é as pessoas colocarem 50% das proteínas na dieta, principalmente, de pessoas que querem ter um corpo atlético. Ver uma dieta na internet ou exercício de um atleta e querer copiar é assumir os riscos de comprometer a saúde. Uma pessoa que faz exercícios três vezes por semana é diferente de um atleta de MMA, por exemplo”, ressalta a nutricionista Nalva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.