Réveillon

Descubra o significado das cores para usar no Ano-Novo

Para ajudar você, selecionamos algumas cores e seus significados.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
Cada cor simboliza um determinado objetivo.
Cada cor simboliza um determinado objetivo. (Reprodução)

IMPERATRIZ - Quem nunca apostou numa cor para conseguir atingir determinado objetivo? Até os mais céticos, com certeza já se preocuparam com a cor da cueca, calcinha e o look que vai usar na virada do ano.

As cores que predominam a tradição, são o branco e amarelo, justamente porque muitas pessoas não sabem o significado das outras cores. Para ajudar você, selecionamos algumas cores e seus significados.

Branco - simboliza a paz e energia positiva do ano que está por vir.

Amarelo - simboliza o otimismo. É a cor da iluminação, da boa expectativa, do dinheiro. Excelente para quem deseja prosperidade.

Vermelho - é a cor da paixão, é excitante e estimulante. Para quem espera um amor o vermelho é ideal, pois transmite confiança e sensualidade.

Verde - é usado para rejuvenescer. Também é uma cor relaxante e transmite estabilidade. Simboliza esperança e transmite paz.

Azul - é a cor do respeito e é usada para pedir um ano de paz e tranquilidade.

Laranja – é a cor da criatividade e energia. Ideal para quem está com novos planos profissionais ou estudantis para o próximo ano.

Rosa - é a cor das pessoas que buscam amor, seja amor próprio ou por outra pessoa.

Preto – é a cor da decisão. Dizem que passar o Ano-Novo de preto traz má sorte, mas se você procura independência no ano que está por vir, use e abuse do pretinho básico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.