Famosos

Damares sobre o cenário gospel: “é uma música com a essência de Deus”

Com 18 anos de carreira, Damares é um dos principais nomes do mercado gospel.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Damares é uma das principais representantes da música gospel.
Damares é uma das principais representantes da música gospel. (Divulgação /Rony Avivaitz)

IMPERATRIZ – O cenário da chamada música gospel, que cresce cerca de 15% ao ano, domina boa parte do mercado com uma fatia considerável. São vários nomes de destaque nesse segmento, que só no Brasil, movimenta aproximadamente R$ 1,5 bilhão por ano.

Um desses nomes é a cantora Damares. Com 18 anos de carreira, a intérprete de Sabor de Mel e Um vencedor, é um dos principais nomes do desse mercado. Em sua passagem por Imperatriz, nessa quinta-feira (15), a artista fez uma avaliação do atual momento.

“Hoje em dia, graças a Deus, a música gospel conquistou um respeito muito grande, um espaço muito grande. As portas foram abertas na mídia, não só a mídia gospel, mas mídia secular, também”, avalia a cantora.

“É uma música de qualidade, que traz a essência de Deus, transforma vidas, que liberta pessoas, que traz alegrias, que restaura. Isso é um grande diferencial na vida das pessoas”, analisa Damares, orgulhosa de fazer parte desta geração. “Eu fico muito honrada com isso, de está nessa geração de grandes conquistas, de grandes feitos”.

Com uma carreira consolidada, Damares segue com sua agenda de shows e, em paralelo, divulgando seu novo DVD. “Na verdade é um DVD de um CD, que gravei há dois anos e meio e, pelo sucesso do disco, a gente decidiu fazer o DVD do CD”, explica a artista, que fez o registro em São Paulo.

Deste álbum, se destacam várias músicas e participações especiais, como a de Talles Roberto e do saxofonista Caio Mesquita. Recém-lançado recentemente, o disco conta, também, com várias canções inéditas.

E assim como os demais trabalhos da artista, o disco já é sucesso. De acordo com Damares, o DVD, em dois dias no mercado conquistou disco de ouro. “Estou muito feliz por todas as conquistas”, finalizou em bate-papo com a reportagem do Na Mira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.