Exposição

Missionária realiza exposição de fotografias em cidades do Maranhão

Recebem a exposição Amarante do Maranhão e Gov.Edison Lobão.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

IMPERATRIZ – Fotografar sempre foi uma paixão da missionária católica Ana Maria Pastorelli. A novidade é que a religiosa italiana aproveitou os registros de seu trabalho em comunidades de Amarante do Maranhão e Governador Edison Lobão, nos primeiros anos na Diocese de Imperatriz, para uma exposição fotográfica.

“Estou levando para frente um pouquinho da história dos missionários, das comunidades, o antigo desde 1978 no Amarante e o novo em Ribeirãozinho até 2005, quando tomou posse o padre nativo Elieser, o primeiro pároco”, relata a missionária.

A religiosa se diz satisfeita com os primeiros resultados da exposição ao acompanhar o sentimento de contentamento de algumas pessoas ao se reconhecerem nas fotos quando criança.

Muitas das pessoas que participaram da catequese são pais de família e tiveram êxito profissional.

“Então havia, por exemplo, os pais dessas crianças e as crianças hoje adultos, profissionais, aqui tem o Dr. Jean, medico, que atua em Imperatriz e vários outros profissionais”, destaca.

Em Governador Edison Lobão a exposição será apresentada nesta quinta-feira (10), a partir das 17h30 na Escola José Abdala e amanhã (11) na igreja matriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.