Maquiagem

Pó translúcido proporciona naturalidade à pele

O produto deixa a maquiagem com aspecto bastante natural.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
O produto deixa a make com aspecto natural.
O produto deixa a make com aspecto natural. (Divulgação /Internet )

IMPERATRIZ – Para quem busca naturalidade na pele, a dica é apostar na nova tendência, o pó translúcido. O produto proporciona um efeito ultrafino com pouca ou nenhuma cor, de acordo com o maquiador Rayltom Moura.

O pó translúcido serve para dar um acabamento leve. “Por ser um pó sem pigmentação, é ideal para ser usado como finalizador, mas pode ser usado, também, como pó normal. O efeito é muito natural, além de segurar a oleosidade aumentando a durabilidade da maquiagem”, explica o maquiador.

A principal diferença do pó translúcido para o tradicional, segundo Rayltom, é a naturalidade. “Ele vai trazer um efeito transparente na maquiagem, diferente do pó tradicional, que é um pó com pigmentação, sem deixar camada, além de proporcionar um efeito natural e aveludado”.

O produto está disponível no mercado em forma compacta ou em pó solto, e pode ser encontrado desde tons rosa claro ao bege amarelado. Dependendo da marca, o produto pode trazer um efeito mais matte ou levemente acetinado, de acordo com o maquiador Rayltom Moura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.