Evento

Catedral de Fátima realiza III Semana da Juventude

O evento, com entrada gratuita, ocorre de 1º a 5 de julho no pátio da igreja.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
O Ministério Missão Nova Vida é uma das atrações do evento.
O Ministério Missão Nova Vida é uma das atrações do evento. (Divulgação )

IMPERATRIZ – Com o tema: “Ninguém te despreze por ser jovem”, a Catedral de Nossa Senhora de Fátima realiza, no período de 1º a 5 de julho, a III Semana da Juventude. O evento será no pátio da igreja.

Dia 1º haverá a santa missa de abertura do evento às 19h e, logo em seguida, atividades no pátio da igreja. Já no dia 2, haverá pregação com o padre Laérsio e depois ocorrem as oficinas vocacionais com os seguintes temas: sacerdócio, com padre Valdecí; matrimônio, com Ennio e Fabrícia da Casf; religiosa consagrada, com as Irmãs Missionárias da Ação Paroquial; e leigo consagrado com Fabiano da CCSM.

A programação do terceiro dia conta com a pregação de Igor Henrique, do Grupo de Oração Cordeiro de Deus. No dia 4, à tarde, será realizada a oficina de Identidade, afetividade e sexualidade, após a pregação de Layanne da Casf. Os homens serão direcionados pelo Ítalo Sales e por Luís Felipe. Já as mulheres serão direcionadas pela Samara e Nathane.

Durante a noite, ocorre a Noite da Verdadeira Alegria Jovem, das 19h às 0h, com animação do Ministério Missão Nova Vida. Fechando a programação, no dia 5, Itallo Matheus, da Casf Jovens, será o pregador do encontro.

“Queremos, com esse evento, unir todos os movimentos juvenis católicos de nossa paróquia e, também, arrebanhar os que não participam, criando assim uma interação e amizade entre todos os participantes dos grupos/movimentos e pastorais, formando ao todo uma juventude santa para nossa igreja. Hoje, o mundo oferece inúmeras ‘vantagens’ que afastam os jovens de Deus, queremos com esse evento mostrar que podemos nos alegrar e preencher nosso vazio com Deus!”, destaca Itallo Matheus, integrante da comissão organizadora.

Para efetuar sua inscrição, que é gratuita, os interessados devem ter mais de 13 anos e acessar a fanpange do evento. Lá tem algumas perguntas a serem respondidas para efetuar a inscrição. Mais informações sobre a II Semana de Juventude pelo telefones (99) 99190-0077, falar com Itallo Matheus, ou (99) 98159-2790 falar com Irmã Elaine.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.