Festival Gospel

Festival Gospel Groove ocorre neste sábado em Imperatriz

Evento traz <i>workshop</i> de canto e apresentações musicais gratuitas para o público.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

IMPERATRIZ - Neste sábado (27), a cidade vai receber um evento inédito de música. O I Festival Gospel Groove traz uma programação voltada especialmente para os músicos e artistas da cidade que desejam aprimorar seus conhecimentos e adquirir técnica musical. Com foco no black soul gospel, as atividades do festival devem começar a partir das 15h.

De acordo com o músico e organizador do evento, Átila Pereira, a proposta é apresentar um evento musical para o público que gosta de ritmos diferenciados. “Aqui em Imperatriz o forró e o brega, por exemplo, são estilos predominantes. Nossa intenção é proporcionar algo diferenciado, com gêneros musicais diferentes”, explica.

As atividades começam com um workshop de música black, que, segundo o organizador, tem como principal objetivo promover a qualidade da voz. “Vamos ensinar técnicas vocais, além de como trabalhar melhor o diafragma e a respiração”, ressalta.

As atividades do workshop devem ocorrer das 15h às 17h, em uma sala no 1° piso do Imperial Shopping e a partir das 19h, bandas imperatrizenses do segmento soul music devem se apresentar na praça de alimentação, para marcar o encerramento da programação. Todas as atividades são abertas ao público.

Black Soul

Com origem estadunidense, a música black nasceu na década de 50 e é um gênero derivado do R&B e do gospel, muito popular entre os negros. Com um ritmo envolvente, melodia bem ornamentada e batidas marcantes, o soul ganhou espaço ao longo dos anos e tem Ray Charles e Aretha Franklin como representantes de peso. No Brasil, o estilo ganhou força com Tim Maia, principal responsável pela introdução do gênero no país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.