Arraiá da Mira 2015

A sanfona de Luiz Gonzaga faz o ritmo da Chamego Junino

O grupo apresenta os quatro principais símbolos do sertão nordestino.

Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Na edição 2015 do Arraiá da Mira, quem vai ditar o ritmo da quadrilha estreante Chamego Junino é a sanfona do mestre e ídolo Luiz Gonzaga. Com o tema A sanfona de Luiz Gonzaga, o grupo trará os quatro principais símbolos mais importantes do sertão nordestino.

De acordo com o quadrilheiro Ronaldo Souza, a Chamego Junino, ao contrário do que muitas quadrilhas estão fazendo, vão resgatar o tradicionalismo da festa. “As quadrilhas estão mudando muito as histórias, por isso nós pensamos em trazer elementos tradicionais do nordeste e contar a história de Gonzaga, de uma maneira renovada”, explica.

Para fazer mistério, Ronaldo fala que os símbolos do sertão ganharão vida durante a apresentação, ao ritmo da sanfona. Para animar a plateia, a quadrilha trará uma mistura entre passos tradicionais e estilizados, com enredo alternando entre batidas rápidas e lentas.

Apesar de ser a primeira participação, a Chamego Junino, fundada em 2010, no município de Ribamar Fiquene, já se inscreveu na competição no ano passado, mas não pode participar por falta de apoio. Para este ano, as expectativas são as melhores possíveis.

“Assistindo vídeos de outras competições, nó vimos que nosso grupo tem capacidade, ainda mais porque estamos nos esforçando muito. Vai ser uma vitória estar, pelo menos, entre as cinco primeiras colocadas”, diz Ronaldo.

A apresentação, que ocorre no segundo dia do arraial, conta com 50 participantes. Até lá, os ensaios acontecem de segunda a sexta, durante a noite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.