Evento

Dia do Evangelismo Virtual ocorre nesta terça em Imperatriz

Ação visa orientar os jovens sobre o uso consciente das redes sociais.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Ação visa orientar os jovens sobre o uso das redes sociais.
Ação visa orientar os jovens sobre o uso das redes sociais. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Atualmente, o Brasil ocupa uma posição privilegiada no ranking de países com mais acessos às redes sociais.

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pelo Desenvolvimento Estratégico de Pessoas e Clientes, o país ocupa o segundo lugar da lista, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Em função disso, a Assembleia de Deus desenvolveu a Semana Nacional do Evangelismo Virtual com o objetivo de conscientizar os jovens com relação ao uso das redes sociais.

Nessa segunda-feira (25), a ação começou com o evangelismo via internet. De acordo com o coordenador do projeto na cidade, Wallace Batalha, milhares de pessoas participaram da campanha, enviando versículos bíblicos por meio de redes sociais.

Já na terça-feira (26), a proposta é levar um evento diferente: o Dia do Evangelismo Virtual mantém o foco da campanha, com uma dinâmica que vai reunir cerca de 50 jovens no Imperial Shopping.

“O que nós queremos é mostrar aos jovens que podemos fazer um bom uso das redes sociais. Vamos conscientizar com relação a isso, sobre as doenças que o mal uso da internet pode desencadear e fazer um evangelismo durante a noite” explica.

Ainda de acordo com o coordenador, o uso indevido da internet tem levado os jovens a um vício cada vez mais comum atualmente: a pornografia. “Hoje, já existem até clínicas especializadas em tratar pessoas que são viciadas nesse tipo de conteúdo. É um reflexo desse uso inconsciente e errado da internet”, pontua.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.