Bem-está

Especialista recomenda consumo de água de coco no verão

A bebida é rica em nutrientes como sais minerais e vitaminas.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Água de coco é rica em sais minerais e vitaminas.
Água de coco é rica em sais minerais e vitaminas. (Divulgação)

IMPERATRIZ – Rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes e outros nutrientes, a água de coco é uma bebida bastante consumida nesta época de muito calor. Consumir a bebida ajuda na reidratação do desgaste natural do corpo, de acordo com a nutricionista Valquíria Leite.

“É uma água que ajuda o corpo a funcionar com mais eficiência, pois hidrata e ajuda nutrir”, destaca a nutricionista que lembra, porém, que a água de coco não substitui a água natural.

Valquíria Leite ressalta, também, que a água de coco, diferente da água natural não é uma água livre. Por ser rica em vitaminas, radicais livres e sais minerais, a água de coco possui calorias. “A água de coco é calórica, principalmente o se coco tiver maduro”.

Por ter certa quantidade de gordura e outros nutrientes, beber água de coco em excesso acarreta o risco de engordar. “Pessoas que fazem dieta precisam ter cuidados e não exagerar ao consumir água de coco, pelo teor de gordura existe e calorias", aconselha a nutricionista.

Cabe lembrar, ainda, que a água de coco é ideal para tomar depois de uma atividade física, pois possui nutrientes capazes de repor rapidamente os sais minerais perdidos pelo suor, durante o treino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.