Gravação de DVD

Projeto Mama África grava seu segundo DVD

O título do álbum é Raça e Coragem, referência as dificuldades enfrentadas.
Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz25/08/2014 às 11h08

IMPERATRIZ – O Projeto Mama África, que no próximo dia 19 de setembro completará 31 anos de resistência, gravou seu segundo DVD, em Imperatriz.

Intitulado Raça e Coragem, o álbum foi gravado no último sábado (30), na praça em frente à Escola Municipal Pedro Abreu, no bairro Vila Fiquene.

O percussionista e idealizador do projeto, Chico Brawn, relata que o clima foi intenso nos 80 minutos de gravação do DVD, que contou com a participação especial do MC Pregador, David Brawn e Adriele e banda.

“Apesar de não ter aquele público grande, estavam presentes os seguidores do Mama África, que dão todo o apoio ao projeto. Foi um momento único. Tivemos atrações especiais que abrilhantaram o show”, especifica.

A gravação do DVD contou com partições especiais do MC Pregador, David Brawn e Adriele e banda. (Foto: Divulgação)

Para executar o projeto, o músico, contou com 16 pessoas, muita coragem e dedicação excessiva para lidar com a falta de incentivo à cultura na cidade.

“É muito duro realizar um projeto como este na cidade. Deus é o nosso maior patrocinador. Muito fechamento de porta, promessas não cumpridas, mas tivemos o apoio da Fundação Cultural, que disponibilizou uma boa parte da estrutura”, detalha.

Segundo Chico Brawn, o DVD pode ser lançado no Teatro Ferreira Gullar ou no aniversário da cidade, mas, ainda, nenhuma data pode ser confirmada.

Ação social

Chico Brawn fala que o projeto Mama África é um “puxão de orelha para essa criançada que fica na rua, sem ter aonde ir”.

De acordo com o percussionista, o projeto foi levado à Vila Fiquene, com o intuito de despertar o interesse das crianças e incentivar à música.

“Fizemos na Vila Fiquene porque temos pessoas que moram no bairro e que são ligadas ao projeto, e para incentivar essa garotada a irem conhecer e não ficarem na rua”.

Próximo show

Para divulgar o DVD, a companhia está se preparando para shows nas cidades de Parauapebas (PA), Grajaú e Praia da Graciosa, em Palmas (TO).

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.