Volta

Banda Yahoo volta ao cenário musical com CD de inéditas, após dez anos

Sucesso nos anos 80 e 90, grupo apresenta novo trabalho em comemoração aos 25 anos de carreira.
Imirante Imperatriz com informações da assessoria14/08/2014 às 13h01

De volta após dez anos, com um CD de inéditas, a Banda Yahoo mostra toda sua versatilidade, e retorna às suas origens nesse trabalho com a veia Arena Rock'Roll Romântico Brasileiro. Yahoo 25, como é chamado o novo disco, é uma comemoração a esse quarto de século de atividade, e chega com onze faixas, sendo 10 inéditas e a regravação do clássico Mordida de Amor.

Em 1988, a explosão nacional do hit Mordida de amor, parte da trilha da novela Bebê a bordo, levou a banda quase que instantaneamente a tocar nos quatro cantos do país. Na esteira desse sucesso vieram Pra você voltar, Angela, Sonho Encantado, Caminhos de Sol, Delicious e Anjo, além de outras canções que, espalhadas pelas ondas do rádio Brasil a fora, criaram um estilo pioneiro de tocar rock romântico em português.

Nessa época a banda construiu seu estúdio. A princípio apenas para gravar seus próprios discos, mas em pouco tempo artistas como Wanessa Camargo, LSJack, Paulo Ricardo, Tânia Mara, Leonardo, Felipe Dylon, dentre muitos outros, passaram a frequentar o Studio Yahoo tendo muitos de seus discos produzidos ou arranjados pela banda. Foram 10 anos de dedicação ao espaço, produzindo discos de ouro e platina para grandes nomes do cenário pop brasileiro.

Mas a saudade do palco começou a bater, assim como os insistentes pedidos dos sempre leais fãs para que a banda retornasse com shows ao vivo. Então, foram recrutados os sangues novos dos guitarristas Ricardo Aspira e Rodrigo Novaes, que se juntaram aos fundadores Marcelão, na bateria, e Zé Henrique, baixo e voz. Essa formação, com duas guitarras, azeitada por incontáveis shows Brasil a fora, trouxeram de volta pra esse disco o punch rock’n’roll dos primórdios da banda.

O CD Yahoo 25, produzido por PH Castanheira (Lulu Santos, Lobão e Capital Inicial) foi resultado de três meses de trabalho intenso dentro do estúdio (incluindo composição e arranjos). Gravado em fita analógica, como as bandas Aerosmith Kiss

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.