Arraiá do Povo Festeiro

Sala de Reboco agita primeira noite ‘Arraiá da Povo Festeiro’ em ITZ

Espaço conta com animação musical, concurso e barracas decoradas.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
(undefined)

IMPERATRIZ – Pelo segundo ano consecutivo a Sala de Reboco é uma opção a mais dentro da programação do Arraiá da Povo Festeiro. A primeira noite foi aminada com a gincana cultural e agito da banda Forol de Milha.

Estudantes de seis universidades participaram com toda criatividade da gincana junina. São seis atividades que valem premiação, como: a melhor barraca decorada, melhor fantasia, festivsal de milho, dança da laranja, e rei e rainha do milho.

Para o casal verncerdor da dança da laranja, Felipe Luan e Jaqueline, dançar com a laranja requer habilidade e desenvoltura. “Foi um desafio, mas o importante é que conseguimos desbancar os outros concorrentes e faturar o prêmio”, disse o casal.

O coordenador da Sala de Reboco, Axel Brito, conta que o espaço visa, além de animar o público, contribuir de alguma forma com os universitário que estão formando. “Mais uma vez a gincana cultural se consagra como uma alternativa dentro da programação junina. A ideia é resgatar as brincadeiras lúdicas da época e contribuir de alguma forma com os formandos”, ressalta.

Neste sábado (14), a programação do Arraiá do Povo Festeiro segue, e, consequentemente, a animação na Sala de Reboco com o festival de milho e da laranja. Hoje, o agito será por conta da banda Xote Xique.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.