Arraiá do Povo Festeiro

Público prestigia ‘Arraiá do Povo’ Festeiro em Imperatriz

Público prestigia ‘Arraiá do Povo’ Festeiro em Imperatriz

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
(undefined)

IMPERATRIZ – Um grande público compareceu à Avenida Beira Rio nessa sexta-feira (14), para prestigiar primeira noite da quinta edição do Arraiá do Povo Festeiro. A festa contou com muita animação, tais como, brincadeira de bumba meu boi, concurso e quadrilhas, forró pé-de-serra na Sala de Reboco, além dos grupos convidados. Galeria de fotos.

Na primeira noite, doze atrações contagiaram do evento, entre elas duas quadrilhas que participaram do concurso, onde foram avaliados itens como, casamento, coreografia, figurinos, noivos, marcador, tema musical e resgate da cultura.

Para o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Lucena Filho, o primeiro dia do evento que já é tradicional, teve uma avaliação positiva. “Começamos bem. Tivemos todos os horários mantidos, tudo funcionou dentro do programado, de forma que estamos satisfeitos”, ressaltou.

A festa continua

O Arraiá do Povo Festeiro segue neste sábado (14), com mais doze atrações. A novidade para hoje, será a participação inédita do boi de orquestra Mocidade Bacuriense, da cidade de Bacuri, na Baixada Maranhense, que se apresenta a partir das 21h.

Além disso, segue o concurso de quadrilhas e, ainda, dança do cacuriá e participação de grupos convidados.

O evento terá, também, muita animação com a gincana cultural que conta com brincadeiras envolvendo acadêmicos de sies universidades tais como a dança da laranja, festival do milho, melhor barraca decorada, melhor fantasia, entre outras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.