Arraiá da Mira

Zé Comeu busca tricampeonato no Arraiá da Mira

Tradicional quadrilha de Imperatriz busca motivação na paixão pelo São João.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ – “A paixão pelo São João motiva a busca pelo Tricampeonato”. Este é o lema que define bem o empenho e a vontade da quadrilha Zé Comeu, única representante de Imperatriz, na sexta edição do Arraiá da Mira. A quadrilha, que se orgulha de ser uma das poucas que participaram até agora de todas as edições do festival, admite que enfrenta dificuldades, mas está confiante na participação no evento.

[e-s001]

Pela programação oficial, a Zé Comeu irá se apresentar na noite de abertura do festival, na quinta-feira (5), sendo a terceira na ordem de apresentação. O grupo irá apresentar este ano o tema: ‘Quando nevou no sertão’. No contexto do tema os brincantes prometem um belo espetáculo sobre as quatro estações do ano.

A equipe é uma das mais antigas da cidade, com 22 anos de tradição. E segundo coordenador da quadrilha Sebastião Gonçalves, os integrantes estão se esforçando para participar do concurso, e o amor pelo São João é a maior motivação.

“Fizemos a inscrição, estamos ensaiando bastante, montamos um bonito espetáculo, mas, ainda, falta o patrocínio. Precisamos de dinheiro, as encomendas de sapatos, roupas e cenários já foram feitas", ressalta Sebastião Gonçalves.

Desde que decidiu sobre a participação no Arraiá da Mira que a direção da quadrilha vem tentando levantar recursos com a venda de rifas e a própria festa de lançamento do tema, teve essa finalidade. "Fizemos rifas porque o poder público não colaborou conosco”, desabafa o líder do grupo.

[e-s001]

Sebastião garante que o apoio que receber dos imperatrizenses, será honrado durante a apresentação. “A nossa luta é para participar e ganhar o título. Nos ensaios, as pessoas que têm acompanhando nosso trabalho, dizem ter gostado”, garante Sebastião.

A Zé Comeu irá disputar o título que dá vaga ao festival de quadrilhas da Globo Nordeste e o grupo está confiante."A expetativa é apresentar um bom trabalho, e ser campeã de público, e principalmente, dos jurados, além de representar nosso Estado’’, ressalta um dos integrantes da quadrilha, Debora Gonçalves.

Mais sobre a Zé Comeu

Ao todo a Zé Comeu conta com 56 componentes, entre dançarinos, diretoria e equipe de apoio, formando 20 pares de dançarinos.

Segundo a coordenação, o projeto teve início em setembro de 2013, e começaram os ensaios em janeiro de 2014.Este ano a Zé Comeu conta com dançarinos que eram de outras quadrilhas de Imperatriz que não irão participar do evento, como a campeã do ano passado, Arrasta Pé.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.