Projeto

Projeto Mama África realiza oficina sobre reciclagem

A oficina será voltada na aprendizagem de bijuterias e instrumentos musicais.

Imirante/Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ – O Projeto “Mama África” tem novos planos para o ano de 2014, um deles é a realização de uma oficina para o mês de janeiro. Em que serão desenvolvidos cursos para o aproveitamento de materiais recicláveis, na confecção de instrumentos musicais, além de oficina na confecção de bijuterias.

O projeto foi criado pelo percussionista Chico Brawn, tem como nome a primeira escola de música de Imperatriz, que tem como carro-chefe o ensino da percussão para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O material utilizado é reciclável na aprendizagem das crianças, como garrafinhas de iogurte, latas de leite em pó e outros.

Em três décadas, 1600 pessoas já passaram pelo projeto, a entidade sem fins lucrativos já transformou a vida de dezenas de crianças, algumas delas cresceram e seguem carreira na música.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.