Música

“Os artistas estão sem característica própria”, diz Beto Júnior

Para o sertanejo, apostar em tendências é falta identidade musical.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Beto Júnior acredita que apostar em tendências é falta identidade.
Beto Júnior acredita que apostar em tendências é falta identidade. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – No atual mercado, muitos cantores, visando alcançar o sucesso, se adequam a fórmulas, muitas vezes que vão na contramão do próprio artista. Simone & Simaria é um exemplo disso, pois na onda de mulheres comandando o mercado, mudaram do forró para o sertanejo.

Para alguns artistas, apostar em tendências de mercado mostra falta de identidade musical. O cantor imperatrizense, Beto Júnior, que há um ano está em carreira solo, critica esse formato. Para o sertanejo, os artistas estão perdendo a característica.

“É um pouco complicado, porque os artistas hoje em dia, estão sem característica própria, praticamente. A maioria dos artistas quando vai produzir um álbum, produz de acordo com o que mercado está pedindo. Você não pode fazer o que você acha que é bom para você, mas sim para o público”, dispara o cantor.

Beto Júnior, que tem como referências as duplas Milionário & José Rico e Bruno & Marrone, conta que essa adequação vai além do CD. “O artista não vive só de CD, ele vive dos shows. Então, os shows também precisam estarem de acordo com o mercado. As apresentações têm que ter não só música romântica, arrocha, forró, swing, hoje está tudo muito misturado”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.