Apresentação

Projeto Os Três Poetas realiza faz apresentação em Imperatriz

A exibição está agendada para ocorrer no CRAS, no bairro Bom Jesus.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – No próximo dia 13, alunos do projeto Os Três Poetas realizado por alunos do Coral Mirim, vão realizar uma apresentação na cidade. A exibição será no CRAS, localizado no bairro Bom Jesus, a partir das 15h.

O projeto é voltado para crianças do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). “Todos os anos a gente comemora mais uma etapa do projeto com um espetáculo. Este ano, escolhemos os três poetas, que são: Tom Jobim, Vinícius de Mores e Toquinho, para serem homenageados”, disse, o coordenador artístico Evaldo Lima.

A escolha feita a partir critérios culturais. “São poetas que fazem parte da cultura brasileira, e são poetas que remetem à infância”, afirma Evaldo, lembrando que o principal objetivo é incentivar as crianças a terem um contato com a cultura. “A finalidade é levar as crianças a conhecerem poesias, conhecerem os poetas nacionais e incentivá-los a ler, a ouvir música mais refinadas”.

Durante o espetáculo, além cantarem, as crianças, também, vão recitar poesias. Ao todo, 50 crianças, entre 8 e 18 anos, participam do projeto que é desenvolvido há oito anos. Apesar de nesta apresentação não contar com instrumentos musicais, as crianças tiveram aula de flautas durante os oitos anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.