Projeto Sexta Seis e Meia

Lançado projeto em homenagem a produtor cultural Luís Brasília

Ao todo, 10 artistas foram convidados para participarem da homenagem.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
Projeto foi lançado nesta quarta-feira.
Projeto foi lançado nesta quarta-feira. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

Durante um café da manhã com a imprensa, a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), lançou o projeto Sexta Seis e Meia, que vai homenagear o produtor cultural Luís Brasília. A 1ª Mostra de cordas e canções Luís Brasília será realizada nesta sexta-feira (4), na Beira-Rio.

Ao todo, 10 artistas foram convidados para interpretar 20 canções em homenagem ao produtor. A escolha das músicas foi feita a partir do gosto de Brasília, segundo o coordenador do projeto, Axel Brito. “São músicas dos anos 80 que eram do gosto de Luís Brasília, que tocaram no programa Arte na Ativa, e que propiciaram o surgimento de vários artistas. E dentro disso vamos resgatar essa musicalidade predileta do Brasília”.

Todos os artistas convidados vão participar de um desafio, que é criar um verso autoral com a frase “arte na ativa”.

Para quem não conheceu a história do produtor, essa será uma oportunidade de conhecer, pois serão exibidos no telão, trechos de programas apresentados por Luís Brasília. “É um pouco de resgate da memória na cultura de Imperatriz e, consequentemente, também do Grupo Mirante, onde os programas foram exibidos.

Entre os artistas que irão participar da homenagem, está a banda Pilantropia. Para o líder do grupo, Luciano Figueiredo, o convite foi uma honra. “Estou muito feliz pelo convite, por estar participando desse projeto”, disse o artista que vai interpretar duas músicas de Fagner. Luciano lembrou, ainda, que sua composição autoral para concorrer ao desafio já está pronta.

O presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho destacou que toda homenagem ao Luís Brasília é pouca. “É, na verdade, uma singela homenagem ao Luís, que foi uma figura que muito contribuiu para a cultura de Imperatriz, foi muito presente, e por isso, nada mais justo que fazermos essa homenagem”.

Essa será a segunda edição do projeto Sexta Seis e Meia neste semestre, a primeira foi um show também na Avenida Beira Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.