Dia das Mães

Endocrinologista dá dicas de tratamento para gestantes

A principal dica para é proporcionar um cardápio específico.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(undefined)

IMPERATRIZ – O período de gestação determina uma série de transformações na vida de uma mulher. As alterações de natureza anatômica e fisiológica exigem cuidados redobrados para que a vida da futura mãe, não seja diferente, após parto.


De acordo com endocrinologista Moises Bretas, as mulheres atualmente estão mais preocupadas com a prevenção. “As mulheres querem engravidar, mas quero ganhar apenas o peso que deve ser ganho durante a gestação, sem nenhum quilo a mais. E com isso, dá para ter um parto mais saudável e recuperar o peso inicial com maior facilidade”, observa.

Para o especialista, a principal dica para é proporcionar um cardápio que a mulher ganhe especificamente o peso que uma gestante ganha durante a gravidez.
“O cardápio adequado com acompanhamento de necessidade calórica de um cardápio específico para a manutenção do peso ideal, é a melhor forma de voltar o peso normal com maior facilidade”.


De acordo com o médico, a adoção de um cardápio específico ajuda, além de voltar à forma, vai evitar várias doenças. Ele aconselha que o ideal e a gestante procurar um nutricionista ou endocrinologista para que faça um cardápio específico para a futura mamãe.


“Um endocrinologista vai ajudar essa gestante com a questão do peso e de várias doenças endócrinas como a hipotireoidismo (onde a tireoide não produz a capacidade de hormônio necessária). São várias condições clinicas que cursam uma facilidade maior de ganhar peso e uma dificuldade em perder”.


Moises Bretas lembra, ainda, que além da questão estética, a gestante precisa se preocupar, também, com saúde do bebê, e ter sempre acompanhamento com pré-natal feito por um obstetra. Ele complementa que, se a gestante não tiver bem com sua saúde, de nada vai adiantar um cardápio específico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.