humor

Meme da ''Grávida de Taubaté'' completa 10 anos

Maria Verônica Santos fingiu estar grávida de quadrigêmeos na tv aberta.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h38
Grávida de Taubaté (Foto: Reprodução)
Grávida de Taubaté (Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)

BRASIL - Na última terça-feira (11), o caso da 'Grávida de Taubaté' completou 10 anos. A história de Maria Verônica Santos e sua gravidez falsa circulou o país e se tornou um dos primeiros grandes memes do Brasil.

A pedagoga, com ajuda do seu marido, Kleber Eduardo Melo, forjou uma gravidez de gêmeos quádruplos com uma barriga de silicone e vestidos longos. A história foi parar na televisão e comoveu o público. O casal recebeu doações de todo o país e os supostos bebês já tinham até nome: Maria Clara, Maria Fernanda, Maria Eduarda e Maria Fernanda.

Porém, a farsa não demorou para chegar ao fim: em janeiro de 2012 o médico de Maria Verônica declarou que ela não estava grávida e tudo não se passava de uma mentira criada pelo casal.

A revelação levou o caso à polícia e tomou uma grande projeção nas redes sociais, tornando-se um dos primeiros e maiores memes do país. O acontecimento deu origem ao termo "de Taubaté", sinônimo de mentira, em referência à cidade de Maria Verônica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.