Luto

Morre ator Sérgio Mamberti aos 82 anos em São Paulo

Mamberti estava na UTI, com infecção nos pulmões.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
No mês de julho, o ator havia sido internado para tratar uma pneumonia, e chegou a passar 15 dias na UTI.
No mês de julho, o ator havia sido internado para tratar uma pneumonia, e chegou a passar 15 dias na UTI. ( Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda)

BRASIL – O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3), em um hospital de São Paulo. O artista estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ser diagnosticado com uma infecção no pulmão. A causa da morte, de acordo com o boletim médico, foi falência múltipla dos órgãos.

Leia também:

Ator Tarcísio Meira morre aos 85 anos, vítima da Covid-19

No mês de julho, o ator havia sido internado para tratar uma pneumonia, e chegou a passar 15 dias na UTI. No entanto, após melhora, recebeu alta.

Carreira

Ao longo de sua carreira, Sérgio Mamberti colecionou vários personagens. Um deles o saudoso Dr. Victor do Castelo Rá-Tim-Bum.

Na televisão, Sérgio Mambert deixou um grande legado. Começou sua carreira na TV Record, na novela ‘Ana’, em 1968. Em 1981, o ator estreou na TV Globo, interpretando Galeno de "Brilhante'', novela de Gilberto Braga.

Ao todo foram mais de 40 novelas, sendo a última ‘Sol Nascente’, em 2016, cujo personagem interpretado por Mamberti era Dom Malfredo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.