"Block"

Locutora da Globo publica narrações das Olimpíadas e é bloqueada pelo Instagram

Renata Silveira ficará bloqueada pelo Instagram até o dia 4 de agosto.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Renata Silveira tem 31 anos e foi contratada pela Globo em dezembro de 2020.
Renata Silveira tem 31 anos e foi contratada pela Globo em dezembro de 2020. (Foto: Reprodução/Twitter)

Renata Silveira, locutora do Grupo Globo, teve sua conta do Instagram bloqueada durante o último domingo (1), por publicar trechos de suas narrações e ser interpretada como violação de direitos de propriedade intelectual.

O bloqueio gerou indignação da narradora, que questionou o fato de não poder publicar suas próprias narrações em uma rede social e ainda corre o risco de ter a conta permanentemente banida caso insista em postar o conteúdo.

"Estou sem Instagram até dia 4. Não posso postar minhas próprias narrações…e ainda posso ficar sem a conta… é cada uma…", escreveu.

Segundo Renata Silveira, a denúncia foi realizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). “Galera, quem bloqueou e denunciou foi o COI. São as narrações das olimpíadas que coloquei no Insta”.

Renata Silveira tem 31 anos e foi contratada pela Globo em dezembro de 2020. Ela estreou em março, durante o jogo entre Botafogo 5 x Moto Club, pela Copa do Brasil.

Além disso, ela também narrou em 12 de junho a partida da Eurocopa entre Dinamarca e Finlândia, marcada pelo súbito no jogador Christian Eriksen.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.