Dia de luta

"Estar vivo é ainda o nosso maior ato de resistência", afirma Gilberto

O ex-BBB recentemente sofreu ataques homofóbicos de conselheiros do Sport.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
(Foto: Reprodução / Globo )

O dia 17 de maio foi escolhido como Dia Internacional da Luta contra a LGBTfobia. A data marca o dia em que a homossexualidade deixou de ser considerada uma patologia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O ex-BBB e economista Gilberto Nogueira, conhecido como Gil do Vigor, utilizou as suas redes sociais para para promover o debate sobre a temática e reforçar que o preconceito é crime, ele escreveu: "O Brasil é um dos países que mais mata pessoas LGBT no mundo e estar vivo é ainda o nosso maior ato de resistência.", afirmou Gil.

Confira:

Veja também:

Ex-BBB Gilberto é contratado pela Globo

Gilberto deixará o Brasil para fazer PhD nos Estados Unidos

Homofobia

Recentemente Gilberto foi alvo de homofobia por parte de conselheiros do Sport Club do Recife. os ataques iniciaram após ele ser convidado pelo clube a comparecer na 'Ilha do Retiro', estádio do Sport. Flávio Koury, advogado e conselheiro, em áudios vazados chegou a falar que o fato de gil ter feito a dança que o deixou famoso no BBB 21 era uma desmoralização para o Sport.

"Se ele tivesse Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, ou onde ele quisesse, eu não estava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz. Isso é uma desmoralização. Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que a gente está vivendo. Esses tempos novos que estão falando, é isso. Não tem mais respeito" afirmou o conselheiro.

Renan Valeriano, dirigente do clube, endossou o que foi dito por Flávio Koury e acrescenteou: "Também sou conselheiro do Sport, compactuo com o que foi falado pelo doutor Flávio e não concordo com a veiculação da nossa marca da nossa imagem por esse cidadão que não tem nenhum serviço prestado ao Sport, pelo contrário, ele empobrece e envergonha a marca Sport Club do Recife. Reitero todas as palavras do doutor Flávio."

Flávio Koury realizou um pedido de desculpas públicos que não foi comentado por Gilberto ou pela sua assessoria.



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.