David Prowse

Intérprete de Darth Vader morre aos 85 anos

Ator ficou conhecido por emprestar o corpo ao vilão de Star Wars.
Imirante.com29/11/2020 às 14h54
Intérprete de Darth Vader morre aos 85 anosO ator britânico David Prowse, que fez o papel de Darth Vader nos três filmes originais da saga "Star Wars" (Foto: divulgação)

INGLATERRA - O ator David Prowse, conhecido por interpretar Darth Vader, morreu nesse sábado (28), aos 85 anos. O artista que emprestou o seu corpo para dar vida ao vilão de Star Wars nos três filmes originais da saga não teve a causa do falecimento divulgada.

Com 2 metros de altura, o britânico foi escolhido por George Lucas após o criador de Star Wars observar o seu papel no filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick. Por causa do sotaque inglês e alguns problemas de dicção por causa do uso da máscara do personagem, Prowse teve suas falas substituídas pelas de James Earl Jones, que criou a voz oficial de Vader.

Apesar de dividir o personagem com Earl, o ator britânico era conhecido por muitos como o verdadeiro Darth Vader. Em uma publicação no Twitter em 2018, Mark Hamill chegou a comentar: "David Prowse É Darth Vader. James Earl Jones é sua voz."

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.