Luto

Morre, aos 88 anos, cineasta brasileira Suzana Amaral

Suzana ficou conhecida pelo premiado filme "A Hora da Estrela".
Na Mira26/06/2020 às 07h46
Morre, aos 88 anos, cineasta brasileira Suzana AmaralSuzana faleceu em São Paulo, onde estava internada no Hospital Sírio Libanês. (Foto: reprodução)

BRASIL - Morreu nessa quinta-feira (25), aos 88 anos, a cineasta Suzana Amaral, que ficou conhecida internacionalmente após ser premiada no Festival de Berlim pelo filme "A Hora da Estrela".

Suzana faleceu em São Paulo, onde estava internada no Hospital Sírio Libanês. A notícia foi confirmada pela família, mas sem causa da morte divulgada.

Entre 1968 e 1971, a diretora e roteirista estudou Cinema na USP e a partir daí foi construindo sua carreira de mais de 30 anos no audiovisual brasileiro.

Foi premiada nacional e internacionalmente com o Urso de Ouro, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, prêmio do Festival do Rio, festivais de Lima e Cartagena, entre outros.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.