Inclusão

Projeto promove live de contação de histórias com interpretação em Libras

A ação tem o objetivo de trazer conteúdo lúdico para crianças.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
As transmissões ocorrem todas as quintas-feiras, às 15h no perfil do instagram @evoluir.educacao.
As transmissões ocorrem todas as quintas-feiras, às 15h no perfil do instagram @evoluir.educacao. (Foto: divulgação)

BRASIL - Com a chegada da quarentena, as lives ganharam destaque trazendo conteúdo e entretenimento de forma segura e criativa. O “Quintal da Evoluir" transformou a contação de histórias em apresentações inclusivas ao vivo, voltadas especialmente para o público infantil, estimulando a criatividade e disseminando valores através de materiais educativos. As transmissões ocorrem todas as quintas-feiras, às 15h no perfil do instagram @evoluir.educacao, com interpretação simultânea em libras.

Cada live traz um livro diferente, com histórias que despertam a consciência estimulando a qualidade de vida, cidadania e sustentabilidade. A iniciativa tem o objetivo de trazer o mundo lúdico do entretenimento e conhecimento para crianças e adultos. As histórias são narradas de forma divertida e interativa pela Thayame Porto com interpretação em Libras feita pela Beatriz Crittelli Amado.

A intenção é proporcionar, principalmente para as crianças, um momento que traga diversão e alegria dentro de casa, um dos grandes desafios do isolamento social. Além de ser uma ótima forma de aproveitar o tempo livre, as histórias são ferramentas muito importantes no desenvolvimento infantil, são através delas que as crianças tem seu primeiro contato com textos e narrativas lúdicas que promovem novas experiências.

“Nossa missão sempre foi desenvolver atividades educativas que estimulem o interesse pela descoberta e a vontade de aprender. Isso se tornou ainda mais importante no momento em que estamos vivendo. O Quintal da Evoluir vem justamente para oferecer esse momento prazeroso em família e de forma inclusiva, para que todos os públicos possam desfrutar desse momento”, afirma a diretora Patricia Monteiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.