Música brasileira

Instrumentista Mestrinho lança novo single

O novo projeto do artista já está disponível nas plataformas de música digitais.
Na Mira, com informações da Assessoria29/07/2019 às 11h19
Instrumentista Mestrinho lança novo singleMestrinho toca sanfona desde os seis anos de idade. (Foto: divulgação)

BRASIL - Apresentando uma sonoridade diferente de tudo que já fez até hoje em sua carreira, o cantor, compositor e instrumentista Mestrinho aposta no pop e R&B – sem abrir mão da sanfona - trazendo toda sua energia e verdade em um álbum autoral refinado com o melhor da Música Brasileira. “Ansiosos pra viver” é o primeiro single do novo projeto que já está disponível em todas as plataformas digitais.

“A sanfona é minha companheira desde criança, o meu primeiro contato com o universo musical e junto com ela, o forró. Foi nesse caminho que construí a minha trajetória cantando, compondo, tocando instrumentos e as oportunidades que surgiram através dela me deram inúmeras possibilidades, afinal não existem fronteiras para a música. Esse novo trabalho é um divisor de águas”, pontua Mestrinho.

Em agosto, está confirmado o lançamento do disco completo intitulado “Grito de Amor” (gravadora Atração), que tem a produção musical assinada pelo próprio Mestrinho em parceria com o instrumentista e compositor Cainã Cavalcante. Entre as canções estão “Um Sofrer Menorzinho” e “Tem Algo Errado Aí”.

Um pouco da história

Sergipano da cidade de Itabaiana, Mestrinho aos 6 anos já tocava sanfona e aos 12 fazia apresentações com bandas da região onde vivia. A mudança do Nordeste para São Paulo foi em 2005, onde criou com a irmã Thaís Nogueira a banda de forró Trio Juriti e se tornou discípulo direto de Dominguinhos, com quem teve a oportunidade de dividir o palco, assim com artistas como Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Hermeto Pascoal, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Jair Rodrigues.

Em setembro de 2014 nasceu “Opinião”, seu primeiro disco solo que contou com a participação de Gilberto Gil na faixa “Superar” - canção de autoria do próprio Mestrinho. Já “É tempo pra viver”, segundo álbum, veio em 2017 com as participações especiais de Ivete Sangalo na faixa “Serei pra ti” - que resultou na gravação de um clipe com a cantora em São Paulo - e de Dominguinhos na faixa “O inverno é você”, canção inédita que ele gravou antes de partir. Agora é a vez de “Grito de Amor”.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.