Premiação

Brasileiras premiadas em Festival Internacional de Roteiros em Portugal

Premiação do Guiões 2016 foi realizada no último dia 7, em Lisboa.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O grande vencedor foi o roteiro de “Amém”, escrito pela brasileira Mariana Tesch Morgan (foto).
O grande vencedor foi o roteiro de “Amém”, escrito pela brasileira Mariana Tesch Morgan (foto). (Divulgação/Ancine)

PORTUGAL - A terceira edição do Guiões – Festival do Roteiro da Língua Portuguesa, que teve cerimônia de premiação no último dia 7 de janeiro, em Lisboa, Portugal, consagrou o trabalho de duas brasileiras entre os vitoriosos.

O grande vencedor foi o roteiro de Amém, escrito pela brasileira Mariana Tesch Morgan, que conta a história de uma menina que faz a promessa de usar um bigode de plástico todos os dias caso seus pais consigam viver em harmonia. O segundo lugar ficou com O Inverno e a Aldeia, da portuguesa Melissa Lyra, e na terceira colocação, o roteiro de Pó, Lápis e Borracha, da brasileira Andréa Prado.

Os roteiros de Mariana e Andréa foram dois entre seis roteiros brasileiros classificados entre os dez finalistas. A edição deste ano, também, marcou a força feminina: dos onze roteiristas envolvidos nos projetos finalistas, nove foram mulheres.

Os três primeiros colocados receberam como prêmio um serviço de Script Doctoring, uma cópia do Software de Escrita Profissional Final Draft, uma listagem gratuita de um roteiro na base de dados InkTip Script Listing, onde produtores e representantes podem encontrar o material, entre diversos outros benefícios - clique aqui e veja a lista completa de premiação do evento.

Sobre o festival

O Guiões busca ser um ponto de contato entre roteiristas da língua portuguesa e agentes, produtores, realizadores e investidores que poderão incentivar projetos a se concretizarem, além de alavancar o incremento dos níveis qualitativos de criação e produção cinematográfica em Língua Portuguesa.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.