Cinema

Filme brasileiro “Boi Neon" é indicado para disputar o Prêmio Goya

Longa-metragem concorre a uma vaga entre os finalistas ao prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano.

Na Mira, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
(Foto: Reprodução/Internet)

O longa-metragem "Boi Neon" representará o Brasil na competição por uma vaga, entre os quatro finalistas, da categoria de Melhor Filme Ibero-Americano na 31ª edição do Prêmio Goya. A premiação, organizada desde 1987 pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, acontecerá em fevereiro de 2017.

Os finalistas serão anunciados até dezembro deste ano. A comissão de seleção foi composta por profissionais indicados, por entidades do setor audiovisual, a partir de consulta realizada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). O filme, escolhido para representar o Brasil no festival, concorrerá a vaga compentido com outros 17 filmes que se inscreveram junto à agência.

O longa, que foi dirigido pelo cineasta pernambucano Gabriel Mascaro, fez uma premiada carreira no Brasil e no exterior, além de ter sido exibido em 75 festivais e conquistado 20 prêmios. Entre os destaques estão o Prêmio Especial do Júri Orrizonti, do Festival de Veneza, e os prêmios de melhor filme no Festival do Rio e nos festivais de Cartagena, Adelaide e Varsóvia.

O longa já foi vendido para 20 países e entra em circuito esta semana na Espanha. Assista ao trailer do filme abaixo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.