Crime virtual

Cantora Negra Li é atacada na internet com mensagens racistas

Artista teve o <i>site</i> pessoal <i>hackeado</i> e vandalizado durante a segunda-feira (4).

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Li é famosa por ter emplacado sucessos como Estar na Minha e ter gravado canções com Caetano Veloso, Nando Reis, Charlie Brown Jr, Skank, Pitty e outros grandes nomes da música.
Li é famosa por ter emplacado sucessos como Estar na Minha e ter gravado canções com Caetano Veloso, Nando Reis, Charlie Brown Jr, Skank, Pitty e outros grandes nomes da música. (Foto: Divulgação)

A segunda-feira (4) foi bastante desagradável para a cantora paulistana Liliane de Carvalho, conhecida artisticamente como Negra Li. Ela teve o site pessoal hackeado e vandalizado com mensagens de racismo. Além disso, teve sua página inicial alterada para a imagem de um macaco.

Durante a noite do mesmo dia, a artista recorreu ao Facebook para avisar aos fãs que o site foi retirado temporariamente do ar para uma análise. Ainda na rede social, ela se posicionou sobre o acontecido.

Leia o comunicado na íntegra:

Já fui vítima de comentários e mensagens racistas na minha página do Facebook mas é a primeira vez que tenho o meu site hackeado.
É inacreditável que, em pleno momento em que vivemos, ainda existam pessoas com um pensamento tão limitado, com disposição e energia para promover o ódio e a ignorância.
Tenho muito orgulho da minha trajetória e de tudo que sou e represento, por isso não me abalo e não deixo que situações como essa tirem a minha paz.
Minha posição foi sempre de apagar os comentários, ignorar e seguir em frente sem dar ibope ou rebater esses tipos de críticas.
Peço a Deus que um dia essas pessoas possam enxergar o mal que fazem a si próprios e ao mundo e sejam capazes de mudar suas atitudes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.