Com informações da Polícia Federal

Filme sobre a Operação Lava Jato deve virar trilogia

<i>Polícia Federal - A Lei é Para Todos</i> deve começar a ser filmado em agosto deste ano.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O juiz federal Sérgio Moro foi convidado para atuar no longa, mas representando um personagem fictício.
O juiz federal Sérgio Moro foi convidado para atuar no longa, mas representando um personagem fictício. (Foto: Reprodução / Internet)

BRASIL – Além de ter grande destaque na mídia nacional, a Operação Lava Jato da Polícia Federal (PF) ganhará, em breve, uma adaptação para as telonas. O filme Polícia Federal - A Lei é Para Todos está na fase de pré-produção e deve começar a ser filmado em agosto deste ano, inicialmente como trilogia.

Entretanto, diferente da série que será produzida pelo cineasta José Padilha sobre o assunto, o longa não será baseado em um livro, mas na própria Polícia Federal.

Desde o ano passado, o produtor Tomislav Blazic recebe consultoria da PF com detalhes relevantes das investigações. "O importante é que nós temos as informações dos bastidores. A imprensa divulga os fatos, mas como se chegou a esses fatos? Quais problemas que surgiram? Os dramas que aconteceram em cada prisão?", disse em entrevista ao site UOL.

Para conseguir as informações, a produção e a PF firmaram um acordo de confidencialidade. O prédio da Polícia Federal e os helicópteros da instituição serão usados nas gravações.

"Procurei a PF e eles nos deram essa opção. Entrevistamos os delegados federais da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba e os procuradores do Ministério Público Federal de Curitiba para o roteiro", conta o produtor. "Mas é um filme isento de questões partidárias".

O juiz federal Sérgio Moro foi convidado para atuar no longa, mas representando um personagem fictício, o que deve ocorrer com todos outros investigados na operação. O elenco ainda está sendo escalado, mas deve contar com nomes importantes do cinema nacional.

Polícia Federal tem direção de Marcelo Antunez e está sendo pensado como uma trilogia, devido a complexidade da operação.

"Estamos vendo onde vamos parar no roteiro, porque a investigação não para", destaca Blazic. "Com tanto conteúdo, queremos também transformá-la em série na TV aberta".

O longa esta na fase final de captação dos R$ 13 milhões autorizados pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Polícia Federal - A Lei é Para Todos tem estreia prevista para dezembro de 2016 ou janeiro de 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.