Metal nacional

Veja o trailer do filme sobre a história do Heavy Metal no Brasil

O filme está em fase final e com campanha financiamento coletivo até março.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Reprodução)

Idealizado pelo diretor Ricardo Michaelis a ideia de fazer um filme que mostra a história do rock pesado no país está ganhando vida e já está em fase final de produção.

O filme intitulado “Brasil Heavy Metal” vai contar como o estilo musical chegou no território nacional, isso lá na década de 80. O longa irá abordar o momento político, social e cultural do Brasil no período entre 1980 e 1989 e mostra a história de dois garotos que descobrem o heavy metal exatamente no momento de seu surgimento. Tudo isso será contado em ordem cronológica em um panorama do metal brasileiro desde seu início. Como pano de fundo, o fim da ditadura militar e a influência do primeiro Rock In Rio (em 1985) no comportamento e atitude dos jovens.

Algumas personalidades e representantes como as bandas Chakal, Metalmorphose e Overdose fazem parte do projeto. E vários nomes de peso também irão compartilhar suas histórias, além de depoimentos de críticos musicais e figuras que foram importantes para o movimento.

Campanha de financiamento coletivo

O filme já foi rodado e está em fase final de produção. Mas para o material ficar pronto, a produtora criou uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar o lançamento do projeto. Com isso, além do filme, um CD está sendo produzido com as principais bandas do estilo que representaram o cenário Heavy Metal dos anos 80 – algumas contaram até com a formação original – além de um clipe, com participação de nada menos que 16 vocalistas do gênero (entre eles, Bozó – Overdose – e André Matos –Viper). Entre os prêmios da campanha, está incluído sessões especiais em salas de cinema, pôsteres e cópias do filme em download.

A campanha vai até março e já atingiu mais de 50% da meta. Para contribuir e saber mais sobre o projeto, acesse o site oficial do Brasil Heavy Metal.

Veja o trailer do filme:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.