Alimentação

Quer emagrecer? Coloque mais fibras no seu prato

Conquiste agora mesmo o corpo dos seus sonhos.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(google)

Na hora de eliminar os quilos extras muita gente aposta na redução de calorias das refeições apenas cortando os açúcares e gorduras. O que pouca gente sabe é que aumentar o consumo de fibras pode tornar a batalha contra as dobrinhas ainda mais eficiente e rápida. A médica nutróloga Ana Luisa Vilela, especialista em emagrecimento, conta que as fibras promovem a saciedade, evitando aqueles ataques de fome repentinos e ainda ajudam no funcionamento do intestino e na eliminação da gordura visceral.

“Além de controlarem o apetite, reduzindo a vontade de comer alimentos pouco nutritivos e ricos em calorias, as fibras ajudam a controlar os picos de glicemia no sangue, o que leva ao acúmulo de gordura na região abdominal e colabora com o surgimento, a longo prazo, da diabetes tipo 2”, explica Dra Ana. Assim sendo, as fibras ajudam a emagrecer por dentro e por fora, reduzindo também os níveis de colesterol no sangue.

Por melhorarem o funcionamento intestinal, as fibras também são auxiliares na eliminação das toxinas, aquelas substâncias que fazem mal ao organismo e que colaboram com o aspecto casca de laranja causado pela celulite. A quantidade ideal de ingestão de fibras diárias é de 25 g e elas podem ser encontradas em frutas com casca, legumes e verduras, além de grãos integrais. Mas atenção com a ingestão de água: “ao incrementar a dieta com mais fibras é preciso aumentar também o consumo de líquidos, senão o efeito pode ser o contrário podendo até causar prisão de ventre”, alerta a médica

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.