Televisão

Novo cenário do Jornal Nacional estreia nesta segunda-feira

Informação foi dada pelo jornalista William Bonner, editor-chefe e âncora, por meio das redes sociais.
Maurício Araya / Imirante.com27/04/2015 às 11h46

SÃO LUÍS – Em reforma desde o início do ano, quando passou a ser transmitido de um estúdio em chroma key – técnica que utiliza uma tela verde e computação gráfica para reproduzir cenários virtuais – o novo cenário do Jornal Nacional estreia nesta segunda-feira (27). A data já era conhecida, mas a informação foi confirmada pelo jornalista William Bonner, editor-chefe e âncora, por meio das redes sociais. "Tá bonito. Tá muito bonito", disse em vídeo publicado no Facebook.

O novo JN deve contar com uma bancada mais ampla e um grande telão, que se movimenta conforme a notícia apresentada, algo parecido com o que já acontece em dois outros telejornais da casa: o Jornal Hoje e o Jornal da Globo – com seis telões móveis, desenvolvidos por três anos pelos departamentos de Arte e de Engenharia da Globo, projetos que receberam medalha de prata no Festival de Filme e Televisão de Nova York, na categoria "Melhor Inovação". O projeto, que era mantido em segredo, acabou vazando por meio de uma foto feita por uma visitante.

A reforma, também, aconteceu na vinheta, com novo e moderno logotipo do JN, que lembra muito ao da Década de 80. Outra novidade é a previsão do tempo, que deve passar a ser apresentada ao vivo.

Outra mudança esperada é a trilha sonora, cujo arranjo dura no ar há mais de 20 anos.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.