Televisão

Clayton Conservani explora o vulcão mais ativo do mundo na estreia de ‘Planeta Extremo’

Primeiro desafio mostra vulcão localizado no arquipélago de Vanuatu, no Pacífico Sul.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(CGCOM)

No primeiro desafio do ‘Planeta Extremo’, que estreia neste domingo, dia 25, Clayton Conservani explora o vulcão Marum, o mais ativo do mundo, localizado no arquipélago de Vanuatu, no Pacífico Sul. O apresentador teve a companhia e orientação da vulcanóloga brasileira, que trabalha na NASA, Rosaly Lopes. As cinzas frescas e rochas coletadas dentro da cratera foram encaminhadas para os especialistas da NASA avançarem nos estudos sobre os vulcões.

O público terá a oportunidade de assistir às imagens incríveis e um desafio inimaginável já que Clayton e sua equipe caminharam exaustivamente por três dias, passando por rios, matas e vilas tradicionais do país, onde as pessoas ainda vivem sem eletricidade. Pela primeira vez na história, brasileiros desceram até a cratera, usando roupas especiais para suportar as temperaturas altíssimas do vulcão, onde o lago de lava chega a ter temperaturas de 1.200 graus.

“Tive um pouco de medo ao descer de rapel para entrar na cratera, pois fiquei a 200 metros da lava. Mas nesta hora pensei que seria uma oportunidade única na minha vida”, comentou Clayton sobre este primeiro episódio.

O programa traz um novo formato nesta primeira temporada em que Clayton Conservani tem a companhia de Carol Barcellos para superar desafios nos lugares mais inóspitos da Terra e falar sobre exploração, emoção, superação, esporte e ciência. Os apresentadores, separados ou em dupla, enfrentam cachoeiras congeladas, rios de lava, ultramaratonas, montanhas, cânions, vulcões em erupção e mergulhos em cavernas. Paisagens lindas, mas também muito perigosas, que serão mostradas em vários ângulos com o uso da alta tecnologia.

‘Planeta Extremo’ vai ao ar aos domingos, começando dia 25, logo após o ‘Big Brother Brasil 15’. A direção é de João Pedro Paes Leme.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.