Programa

Programa reportagens especiais e música neste domingo (31)

O ‘Fantástico’ após o ‘Domingão do Faustão’.

Na Mira, com informações da CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: Arquivo pessoal / Kíria Meure)

Depois do estrondoso sucesso com o espetáculo “Tim Maia – Vale Tudo, o musical”, Tiago Abravanel despontou na tela da Globo nas novelas ‘Salve Jorge’ e ‘Joia Rara’. Neste domingo, dia 31, o ‘Fantástico’ exibe entrevista do artista à repórter Carla Vilhena. Tiago revela que o trabalho no teatro despertou a vocação para a música. “Tim Maia me deu a oportunidade de me ver como um cantor, principalmente na aproximação com o público. Com isso, tive uma proximidade que eu, sem o personagem, nunca tive antes”, explica. Levando a carreira musical a sério, Tiago mostra para o programa, em primeira mão, seu primeiro clipe. “Eclético” mostra um lado até então desconhecido de Tiago, no qual ele canta e se transforma em vários personagens, como Madonna e no próprio avô, Silvio Santos.

A reportagem especial da semana traz muita emoção com a história de Tatiana e João. Natural de Santa Catarina, a dona de casa decidiu salvar a vida de um menino desconhecido de três anos, diagnosticado com câncer no fígado. Ela conheceu a família de João na igreja que frequentam e, ao saber do problema dele, se ofereceu para um teste de compatibilidade. Mas havia um obstáculo no caminho. Tatiana era obesa e com seus 103 quilos não poderia se submeter à cirurgia. Foi aí que topou o maior desafio de sua vida: fazer uma dieta rigorosa e perder cerca de 30 quilos para poder ser a doadora. A repórter Kíria Meurer acompanhou a história de perto durante cinco meses e mostra a garra dessa mulher em salvar um menino que mal conhecia. “Durante o período de espera, João teve uma piora muito grande e chegou a ser desenganado pelos médicos. Pude ver de perto a angústia de Tatiana em tentar chegar ao peso ideal para salvar essa criança”, conta a repórter. A cirurgia aconteceu essa semana e João se recupera bem no hospital onde foi operado, em São Paulo.

Sabe-se que o Brasil é considerado um dos países mais empreendedores do mundo. Para mostrar essa realidade de perto, o ‘Fantástico’ apresenta ‘Empreendedores’, série de cinco capítulos que conta a história de brasileiros e suas soluções criativas para dar uma turbinada nos negócios. O primeiro episódio mostra como um vendedor de coco e um feirante, ambos no Rio de Janeiro, conseguem se diferenciar no mercado com criatividade e inovação.

Outra estreia de peso para o domingo é a nova temporada de ‘Vai fazer o quê?’. Ernesto Paglia apresenta uma série de situações polêmicas, surpreendendo pessoas comuns nas ruas e revelando as reações mais variadas de quem presencia as cenas. O primeiro episódio será sobre maus tratos a animais. Apesar de muitas pessoas passarem direto sem se envolver com os acontecimentos, um grande número de observadores faz questão de intervir, sempre com a intenção de ajudar. “São pessoas do bem. É bom dar espaço para elas, porque sempre têm algo de bom a acrescentar com seus exemplos de cidadania. O maior atrativo do quadro é justamente esse convite ao desafio de se pensar como seria a reação de cada um de nós”, explica Paglia

Para fechar o domingo, nada melhor que rir. O ‘Me Leva Brasil’ nos apresenta a brasileiros com gargalhadas que fazem bem a quem está ao seu redor. Maurício Kubrusly vai a Itaparica, na Bahia, e conversa com Tatu, um dos mais antigos mergulhadores da ilha, e dono da risada mais famosa da região. Em seguida, o repórter vai para São Paulo e mostra um grupo de pessoas que se reúnem justamente para dar boas gargalhadas.

O ‘Fantástico’ vai ao ar neste domingo, dia 31, após o ‘Domingão do Faustão’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.