Televisão

Esquenta! entra no clima peruano neste domingo (31)

Programa trará a cultura, comida e moda do Peru.

Na Mira, com informações da CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: João Januário / Globo)

O ‘Esquenta!’ deste domingo (31), sobe as montanhas e faz um passeio pelo Peru. País rico em cultura e tradição, as influências deste território vizinho estão espalhadas por todo o mundo, desde a comida até a moda. Para falar sobre a culinária típica da região, Regina Casé traz o chef Edgar Villar, proprietário do restaurante Riconcito Peruano, em São Paulo. Além de apresentar alguns pratos típicos, Villar revela os seus dotes e prepara o tradicional ceviche no palco do programa.

Regina Casé recebe a atriz e fashionista Marina Ruy Barbosa, que fala da influência andina nos seus looks e sobre o sucesso da sua personagem Maria Ísis, na novela ‘Império’. O ator Juliano Cazarré, que esteve no Peru durante as gravações de ‘Amor à Vida’, também participa do ‘Esquenta!’ com a esposa, Letícia Cazarré, e conta sobre seu encantamento pelo país e as experiências que viveu por lá.

E por falar em estilo, Eliana Penna Moreira e Fernanda Youssef comentam que a moda peruana está em alta no meio fashion. As convidadas contam sobre a tendência das estampas étnicas, jogo de cores e tecidos trabalhados, que fazem parte da cultura do Peru e inspiraram a última coleção da grife Lita Mortari, de onde são dona e diretora de criação, respectivamente.

Ainda no programa, o índio Shane, da tribo Huni Kuin, localizada na fronteira do Brasil com o Peru, conversa com a apresentadora sobre o lançamento do seu livro “Una Isi Kayawa — Livro da cura Huni Kuin do Rio Jordão”, que traz ensinamentos da cultura medicinal da tribo.

Como na mistura do ‘Esquenta!’ não pode faltar boa música, a banda Timbalada anima a plateia com sucessos como “Beija-Flor” e “Toque de Timbaleiro”. O cantor sertanejo Cristiano Araújo também solta a voz no programa e mostra por que foi escolhido como embaixador da Festa do Peão de Barretos deste ano. Já a dupla MC Pikeno e Menor bota todo mundo para mexer ao som do funk “Toda Toda”.

O ‘Esquenta!’ vai ao ar aos domingos, logo após ‘Esporte Espetacular’. O programa tem criação de Regina Casé e Hermano Vianna, direção de núcleo de Guel Arraes, direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Paula Miller e Gustavo Nogueira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.