Maternidade

Como ficar ainda mais bela durante a gravidez

Não fique insegura com a sua aparência grávida.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Gravidez
Gravidez (google)

A gravidez é um dos momentos mais felizes na vida de uma mulher. É neste período que elas ficam encantadas com a barriga crescendo no decorrer dos meses, aproveitam para usar roupas ou acessórios específicos para gestantes, e claro, ficam cada vez mais ansiosas com a chegada do bebê.

No entanto, junto ao fascínio do período de gestação, surgem também algumas preocupações com a aparência, já que, muitas transformações ocorrem no corpo ou no rosto das futuras mamães, entre elas, o crescimento dos seios, mudanças na pigmentação, na fisiologia vascular, nas unhas, nos cabelos ou na pele. Com isso, muitas gestantes optam por fazerem tratamentos de beleza, que nem sempre são indicados para a saúde dela e do bebê.

Compreender que o corpo passará por mudanças é um dos pontos essenciais. Além disso, manter alguns cuidados com a saúde é fundamental, pois influencia no bem estar da futura mamãe e contribui para uma rápida recuperação pós-parto. Por isso, buscar orientação profissional deve ser o primeiro passo para quem deseja manter-se saudável e ainda mais bonita durante a gravidez.

Segundo a fisioterapeuta especialista em Dermato-Funcional, Shirlei Fideles, alguns procedimentos podem ser realizados para gestantes sem comprometer a saúde. “Antes de iniciar qualquer tratamento, avaliamos se a paciente está amamentando, pois alguns são indicados somente após o parto e, outros, após o período de amamentação”, explica.

Alguns quilinhos extras, flacidez ou estrias podem ser facilmente combatidos com determinados tratamentos estéticos pós-parto. Shirlei alerta que, logo após o nascimento do bebê, muitas mulheres já querem reduzir medidas e voltar a ter o corpo e a silhueta de antes da gestação, entretanto, não adianta ultrapassar etapas. “Manter-se bonita durante e depois da gravidez é importante para a autoestima, para o bem-estar, porém, é necessário entender que o corpo precisa de um tempo para retornar à antiga forma física”, ressalta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.