Televisão

O "pedacinho de chão" que ninguém viu no "Starte"

Assista mais essa atração do canal "Globo News".

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(CGCOM)

O público já se despediu de ‘Meu pedacinho de chão’, mas os encantos de ‘Vila de Santa Fé’ e seus moradores ainda passeiam pela lembrança dos telespectadores, com seu universo lúdico e colorido. Bianca Ramoneda mergulha nesse mundo de fantasia para desvendar todos os mistérios e a criatividade por trás do que foi visto na tela.

Acompanhada de Raimundo Rodriguez, artista plástico que desenvolveu a cidade cenográfica da novela, Bianca percorre o “Tevelier”, galpão onde a equipe dirigida por Luiz Fernando Carvalho criou o universo da ‘Vila de Santa Fé’, no Projac. O trabalho foi desenvolvido para criar uma atmosfera que envolvesse os atores em um conjunto de obras que se assemelhava a uma instalação artística. “Mais do que um passeio pelos bastidores, queremos mostrar o talento de artistas que inovaram, trabalhando de forma artesanal num veículo cuja demanda de gravações e exibições diárias tende a acelerar as produções”, explica a apresentadora.

Durante o passeio, Raimundo mostra casas revestidas com 20 toneladas de latas, 120 mil flores artificiais que mudavam a cada estação do ano da trama, árvores revestidas de crochê. O artista explica que a inspiração para esse mundo mágico vem de mestres da História da Arte, como Van Gogh e Monet.

Bianca também conversa com a figurinista Thanara Schönardie, que demonstra como materiais do cotidiano podem ser transformados em peças de alta costura para compor os figurinos de época, que remetem ao final do século 18 e início do 19.

O ‘Starte’ especial sobre a novela ‘Meu Pedacinho de Chão’ vai ao ar na GloboNews na próxima terça-feira, dia 12, às 23h30, na GloboNews.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.