Televisão

Juiz maranhense é um dos convidados do "Na Moral"

Tudo isso e muito mais você confere na atração.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(CGCOM)

O Brasil é o país da impunidade? Um crime pode perseguir a pessoa pelo resto da vida? Estas e muitas outras questões serão abordadas no ‘Na Moral’ nesta quinta-feira, dia 24, que levanta uma discussão sobre “Justiça”. No programa, Pedro Bial relembra os recentes casos de linchamento e barbáries em manifestações para discutir se o brasileiro, que sempre teve reputação de ser um povo pacato, decidiu agora que vale fazer justiça com as próprias mãos.

Entre os convidados estão o juíz maranhense Douglas de Melo Martins, da Comissão Nacional de Justiça, e Fabio Uchoa, da 1ª Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. A estudante Mickhaila Copello, que ficou conhecida por defender um ladrão que estava sendo linchado, no bairro da Freguesia, no Rio de Janeiro, no começo do ano, e Ângelo Castilho, morador do Flamengo, também no Rio, que criou a página “Reage, Flamengo”, no Facebook, para defender o bairro, também participam do debate. O programa mostra ainda a história de Teresa de Jesus, que teve seu marido condenado e morto em uma rebelião na penitenciária poucos dias após ser preso.

O ‘Na Moral’ levanta também outra discussão ao falar sobre a redução da maioridade penal – e mostra uma pesquisa recente que aponta que 92,7% dos brasileiros são a favor da mudança de 18 anos para 16. O apresentador e seus convidados discutem se realmente a maioridade penal é solução. Bial relembra um caso complexo que chocou o país e fala sobre o índio Galdino, que há pouco mais de 17 anos teve seu corpo queimado enquanto dormia em um ponto de ônibus em Brasília. Dos cinco jovens que cometeram o crime, um era menor de idade. Na época, ele cumpriu quatro meses de medida socioeducativa e hoje tenta se ressocializar através do trabalho. O programa propõe o debate: é possível se ressocializar?

A trilha sonora fica por conta da banda Titãs. A turma do rock, além de participar ativamente da discussão, canta clássicos como "Desordem" e "Mensageiro da Desgraça".

‘Na Moral’ é apresentado por Pedro Bial, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de José Lavigne. O programa vai ao ar às quintas-feiras, após ‘O Rebu’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.