Televisão

Fernanda Montenegro é tema do "Arquivo N", no ar 28/05

Saiba mais sobre o programa.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(Google)

O ‘Arquivo N’ da próxima quarta-feira, dia 28, celebra a carreira de Fernanda Montenegro. Considerada a dama da dramaturgia brasileira, Fernanda tem sua trajetória marcada pelo pioneirismo: foi a primeira atriz contratada pela TV Tupi, a única brasileira já indicada ao Oscar e a primeira a ganhar o Emmy Internacional na categoria melhor atriz por sua atuação na série ‘Doce de Mãe’. O programa faz uma retrospectiva da carreira da atriz, iniciada há quase 70 anos, como redatora, locutora e radioatriz da Rádio MEC. “Desde cedo trabalho muito. A rádio foi a universidade que eu não tive”, diz.

O ‘Arquivo N’ traz imagens que estavam esquecidas há mais de 30 anos e um depoimento emocionado da atriz falando sobre teatro e colegas de profissão gravado em 1974. Há ainda a famosa entrevista concedida à Sandra Moreyra para a TV Cultura na ocasião em que foi convidada para ser ministra da cultura em 1985. Fernanda não aceitou o convite e afirmou: “meu espaço é no teatro, não na política”. O lado político da atriz também é exibido em detalhes, com opiniões claras sobre a constituição e outros assuntos relevantes para a realidade política do país.

O ‘Arquivo N’ vai ao ar na próxima quarta, dia 28, às 23h, na GloboNews.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.