Televisão

Canal estreia o programa "Fernando Gabeira", no ar 08/09

Saiba mais do que vai rolar no "Globo News".

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

Neste domingo, dia 08, a GloboNews estreia um novo programa com reportagens e entrevistas do jornalista Fernando Gabeira. Semanal, a atração irá ao ar aos domingos, às 18h30, e trará, a cada edição, um novo tema, ligado a interesses de brasileiros de todas as classes sociais e regiões do país.

Depois de anos na política, Fernando decidiu voltar a se dedicar exclusivamente ao jornalismo, uma de suas paixões. “Eu sempre fui jornalista, desde os 17 anos de idade. É a minha profissão. Acredito que esta é uma área em que as transformações estão acontecendo muito rápido e com os recursos que a revolução digital colocou à nossa disposição, a narração ficou muito mais enriquecida e podemos apresentá-la de maneira mais fiel e didática”, conta o ex-deputado federal, que desde o início do mês de agosto está à frente da produção da nova atração se dividindo entre a ilhas de edição, no Rio de Janeiro, e a estrada. “Para o primeiro episódio, passamos dez dias na região Norte e Nordeste do país”, adianta o jornalista, que viajou com os produtores Antonia Martinho e Julio Molica.

No novo programa, Gabeira aproveita ainda sua experiência como fotógrafo e também grava, com seu próprio equipamento, boa parte das imagens. No episódio de estreia, o tema é “o Brasil sem médicos” e o jornalista aprofunda a discussão sobre como é a vida de brasileiros sem acesso à assistência médica. “A gente procura avaliar o impacto da falta de médicos na vida das pessoas e as estratégias alternativas encontradas por elas para suprir essa necessidade”, explica. A equipe esteve na região metropolitana de Macapá, no estado do Amapá, e em cidades do Maranhão, os locais onde, segundo as estatísticas, há proporcionalmente o menor número de médicos por habitantes. Nestas regiões, o trio encontrou, por exemplo, pacientes que têm que enfrentar até 300 km para fazer uma diálise.

O primeiro episódio do programa “Fernando Gabeira” vai ao ar domingo, dia 08, na GloboNews, a partir das 18h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.