Novidade

A saga de amor e mistério de "O Sorriso do Lagarto" em DVD

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

O cenário paradisíaco da fictícia Ilha de Santa Cruz, de ‘O Sorriso do Lagarto’, foi palco de uma história recheada de paixão, crimes, loucuras e mistérios. Exibida em 1991 pela Globo, a minissérie tinha como enredo central o triângulo amoroso entre o biólogo e pescador João Pedroso (Tony Ramos), a bela e infeliz Ana Clara (Maitê Proença) e o inescrupuloso Dr. Ângelo Marcos, interpretado pelo saudoso Raul Cortez. Agora, mais de 20 anos depois, a trama ganha versão na íntegra em DVD.

Baseada na obra homônima de João Ubaldo Ribeiro e com direção de núcleo de Roberto Talma, ‘O Sorriso do Lagarto’ tem como locação a cidade histórica de Paraty, na Costa Verde no Rio de Janeiro. E é nesse ambiente de sol e mar azul que o assassinato de Maria das Mercês (Sofia Papo) marca o início da história.

Do clima de investigação também nasce a trágica e intensa história de amor entre Ana Clara – esposa do corrupto e perigoso Dr. Ângelo Marcos, o secretário de Saúde da cidade – com João Pedroso. Quando o amante é também assassinado em uma emboscada armada por Ângelo, Ana Clara, grávida do biólogo, enlouquece e assume outra personalidade.

Outro destaque da história é a trama paralela protagonizada pelo misterioso Dr. Lúcio Nemésio (José Lewgoy), que realiza experiências genéticas clandestinas no hospital público da ilha. Com o objetivo de criar uma sub-raça com seres desprovidos de algumas características humanas, ele usa mulheres humildes da região como cobaias.

Na versão em DVD, ‘O Sorriso do Lagarto’ está dividida em quatro discos com mais de 12 horas de duração. No elenco, estão grandes atores ainda como Lúcia Veríssimo, Pedro Paulo Rangel, Regina Dourado, Rodolfo Bottino, Cláudio Mamberti, Silvia Buarque, Marcelo Picchi, Alexandre Frota, Ana Paula Bouzas, Ana Beatriz Nogueira, Flávio Migliaccio, Fabio Sabag e Daniel Hertz.

O DVD ‘O Sorriso do Lagarto’ está à venda no portal www.globomarcas.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.