Profissão Repórter

Situação dos ônibus no país é o foco nesta terça

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, dia 11, registra a tensão que acompanha os passageiros e motoristas nos ônibus das grandes cidades brasileiras.

A repórter Paula Akemi vai até o Rio de Janeiro e circula por vários bairros da cidade. Durante a reportagem, Paula mostra que os motoristas, com muita freqüência, não param nos pontos de embarque de ônibus. A repórter encontra com o professor de matemática Revael Manoel, que faz sinal para cinco veículos diferentes, sem que nenhum pare.

Esse mesmo descaso acontece com os aposentados e estudantes que viajam de graça. Alguns motoristas contam que as empresas impõem limites quanto a quantidade de passageiros que podem viajar de graça. E em alguns casos, chegam a pagar uma bonificação aos profissionais que transportam mais passageiros.

O repórter Thiago Jock acompanha, por uma semana, o dia-a-dia dos passageiros da linha de ônibus Jardim Ângela – Praça da Árvore. Thiago conhece três empregadas domésticas que se conheceram no ponto final do ônibus e se encontram todos os dias no mesmo lugar. Vânia, Vera e Anita são casadas, têm filhos e uma delas chega a pegar até oito conduções por dia para ir e voltar do trabalho.

Já a repórter Jackeline Salomão vai para Recife, em Pernambuco. Ela acompanha a rotina dos motoristas e dos cobradores que chegam a trabalhar até 14 horas por dia enfrentando o calor e o transito da cidade. ‘Profissão Repórter’ vai ao ar logo após ‘Louco Por Elas’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.