"Deixamos legado"

Natiruts anuncia turnê de despedida da banda após quase 30 anos de sucesso

Os shows terão início em Brasília e em seguida serão realizados em outras capitais que fizeram parte da história do grupo.

Na Mira

O grupo começou carreira em 1996 em Brasília, como Nativus.
O grupo começou carreira em 1996 em Brasília, como Nativus. (reprodução)

BRASIL - A banda Natiruts anunciou, na tarde desta segunda-feira (26), a turnê de despedida "Leve Com Você". Os shows terão início em Brasília e em seguida serão realizados em outras capitais que fizeram parte da história do grupo.

"A gente queria dizer para os fãs que essa tristeza pode ser transformada em lembrança boa", disse emocionado Alexandre Carlo, vocalista e fundador. O cantor e compositor também afirmou que o fim do Natiruts não é marcado por tristeza, mas pela alegria do legado conquistado ao longo das três décadas. "Estamos mais felizes que triste pela decisão", disse. 

Além disso, o vocalista também revelou que ele e o baixista Luís Maurício já estrão trabalhando, separadamente, em projetos individuais. A turnê tem previsão de passar por 25 cidades brasileiras, como Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza. 

O grupo começou carreira em 1996 em Brasília, como Nativus. Ainda com esse nome, ganhou projeção nacional com o sucesso "Presente de Um Beija-Flor". O segundo disco, "Povo Brasileiro", com as músicas "Proteja-Se" e "Povo Brasileiro" foi produzido por Liminha.

A banda realizou diversas turnês nacionais e internacionais e em 2021 foi indicada ao Grammy Latino com a canção "Lágrimas de Alegria".
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.